sexta-feira, 11 de julho de 2014

PREFEITO MANUEL COSTA GOMES (ARISTIDES) PRESTA CONTAS DE SEU MANDATO COM OS MUNÍCIPES




Prefeito Aristides concedendo entrevista ao repórter Luiz Carlos Silva

O Prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides)-PT, em entrevista a imprensa, prestou contas de sua gestão, mostrando o que vem realizando em prol da coletividade.

Confira os principais assuntos abordados.

Obras: “Tínhamos um prazo curto devido o período eleitoral, então foi preciso correr para agilizar. Conseguimos aprovar o calçamento do distrito de São Francisco à Santo Inácio (Obra em andamento); Calçamento Sítio Monte/Fernandes (Andamento) e Monte/Frecheiras; Unidade Básica Saúde (sede); Reformas da Unidades Básicas de Saúde de São Francisco (Início mês de julho); Floresta (últimos acabamentos) e reforma da Unidade de Saúde de Camilos (Concluído); Sala de Estabilização do Hospital (Andamento); Quadra da Palestina (Andamento.) Com recursos na conta para começar a Creche, e a Quadra da escola Murilo Pio (Palmeiras)”.

Promessas de Cid Gomes: O governador cumpriu sua palavra, ao liberar o calçamento São Francisco/Santo Inácio. A  luta agora será a construção da adutora de Meruoca/ Anil que irá custar R$ 1 milhão 572 mil reais. Temos um recurso federal de R$ 1 milhão, e o resto vamos correr atrás. Estamos trabalhando o projeto que leva água do Açude Jenipapo as localidades de Palestina, São João, Floresta, e Camilos”.

Estiagem:  Muito preocupante a situação, porque temos 80% do município que precisa ser abastecido por carro pipa. Temos uma diferença no nosso município,  com relação a relevo, diferente dos nossos municípios vizinhos. No ano passado estivemos oito vezes na Defesa Civil e não conseguimos resolver o problema d'água. Então o município terá que bancar essa distribuição de água para a população, com recursos próprios”. 

Falta de medicamentos:  “Estivemos reunidos na Aprece  com vários prefeitos e secretários de saúde. A principal pauta da reunião foi a falta de medicamentos. Licitamos junto ao Governo do Estado, e com a União uma série de medicamentos, e estamos pagando em dia, e  não estão chegando esses medicamentos no município. E quando chegam, o prazo de validade está acabando. Os mais procurados que são para diabéticos e para pressão alta, não estão chegando nos postos. O secretário executivo da secretaria de saúde esteve na reunião e prometeu normalizar tudo”. 

Concurso Público:  por toda essa semana estaremos homologando o Concurso Público, e em seguida será divulgado na imprensa oficial. Iremos conversar com nossa Assessoria Jurídica, se poderemos chamar os aprovados, até porque estamos em período eleitoral”. Concluiu o Prefeito Aristides.