quarta-feira, 17 de julho de 2024

NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024 AS VENDA DE PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS NO PAÍS ALCANÇOU MARCAS IMPRESSIONANTES REGISTRANDO 51,5 MILHÕES DE UNIDADES VENDIDAS

 


Durante o primeiro semestre de 2024, a venda de produtos eletroeletrônicos no país alcançou marcas impressionantes, registrando um total de 51,5 milhões de unidades vendidas, um aumento de 34% em comparação com os 38,3 milhões do mesmo período em 2023. José Jorge Nascimento, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), destacou esse período como potencialmente o melhor ano para certos segmentos do setor.


Após quatro anos de retração, o setor só conseguiu alcançar esses números expressivos devido a melhorias no cenário macroeconômico, como o controle da inflação e a redução nas taxas de juros, que são essenciais para manter a estabilidade e o crescimento contínuo do mercado, conforme explicado por Nascimento.


Os destaques de vendas no primeiro semestre incluíram um aumento significativo em várias linhas de produtos, com os aparelhos de ar-condicionado liderando o crescimento com um surpreendente avanço de 88%. Seguidos por um aumento de 40% nas vendas de linhas portáteis, 20% na linha marrom e 16% na linha branca.